6 de janeiro de 2015

O Ajuste Fino do Universo

"Os céus declaram a glória de Deus" (Sl 19:1)
Por Leandro Duarte

Mesmo parecendo um caos absoluto, o Universo é extremamente organizado. As vezes (e talvez essa parte do texto tenha um caráter mais pessoal e prático) pensamos que Deus não se importa com o que acontece por aqui, seja pelo seu suposto silêncio, por catástrofes naturais, ou pelo que quer que seja que não saia conforme queremos que saia. Contudo, aprofundando um pouco no assunto, vemos que Deus se importa até demais comigo e com você. O fato é que Ele demonstra Sua preocupação sem alardear pelos sete ventos que está cuidando de nós.


Uma das grandes provas do cuidado de Deus (e de Sua existência) é o chamado Ajuste Fino do Universo. Lembra do seu tempo de escola, quando aprendeu que a aceleração da gravidade vale 9,8 m/s²? Ou que a velocidade da luz no vácuo é de aproximadamente 3x10⁸ m/s?

Pois bem, cada um desses números (e são uns 30) foram descobertos pelos cientistas e são chamados de constantes fundamentais do universo. Fundamentais porque o universo não poderia existir se qualquer um desses fosse minimamente diferente do que é. O vídeo abaixo trata do fino ajuste que o Projetista do universo demonstrou ao criá-lo. Algo impossível de ser produzido por forças naturais cegas e que nos faz refletir sobre o "muito amor com que nos amou" (Ef 2:4b)


Produzido por: http://reasonablefaith.org
Legendado por: http://fortefundamento.blogspot.com

Um comentário:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros