18 de dezembro de 2014

Como o conceito muçulmano sobre Deus falha?


Por Leandro Duarte

A fim de promover um pequeno ecumenismo religioso entre muçulmanos e cristãos, muitos afirmam que Alá, o transcendente e impessoal deus muçulmano, é somente o mesmo Deus dos cristãos, apenas adorado e chamado de forma diferente, caracterizando assim aquela velha mensagem subliminar de que todos os caminhos levam a Deus.

Bem, o fato é que nem a premissa é verdadeira, nem a conclusão. Sobre a conclusão, me dou ao luxo de discorrer sobre ela em uma outra postagem, me atento portanto na premissa.



Sim, a palavra Alá (em árabe al ilāh) significa "O Deus", mas não necessariamente é a designação própria do Deus cristão. O fato é comprovado pelo modo como os muçulmanos veem Alá e como Jesus nos revelou o Pai. A diferença é mesmo gritante. 

No vídeo abaixo, um estudante muçulmano propõe que William Craig considere a visão muçulmana sobre Deus, a partir de um argumento usado pelo professor. Craig responde porque não pode e diz onde o conceito muçulmano falha. Veja só:


Ainda não se inscreveu no canal do Forte Fundamento? Só clicar aqui e clicar em inscrever-se. Aproveita meu, é de graça e você ainda recebe um e-mail novo sempre que uparmos um vídeo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros