28 de outubro de 2013

22. Cosmovisão (com Warren Smith)


Por Leandro Duarte

Cosmovisão é, de uma forma bem sucinta, um sistema pessoal de idéias e sentimentos acerca do universo e do mundo. Todo mundo tem uma cosmovisão particular, ainda que não saiba disso e talvez esse seja um dos assuntos mais negligenciados pela Igreja contemporânea: como trago minha cosmovisão aos moldes da Palavra de Deus? Quais são os passos a seguir? Confira a resposta no 22º vídeo da série One Minute Apologist abaixo:

23 de outubro de 2013

Deus esteve morto por três dias? - William Lane Craig

Por Leandro Duarte

Ué, se Jesus é Deus, e Jesus esteve morto por três dias, isso implica que Deus esteve morto por três dias!? Não pode ser, até porque todos nós sabemos que Deus é imortal... mas então como resolvemos essa questão? Isso seria um dilema para os cristãos, pois desmontaria a doutrina da deidade e Cristo? De novo, não necessariamente... veja abaixo porquê:

5 de outubro de 2013

Resposta ao canal "ateu informa" - Nascimento do Cristianismo


Por Leandro Duarte

Embora eu já tenha visto muitos ateus falando um monte de besteiras no YouTube, achei um que extrapolou os limites. Já digo de antemão que não sou dono da verdade, mas meu, para um canal que se chama ateuinforma, um pouco de informação verdadeira faria muito bem. Disse informação, não conjecturas ou malabarismos com teorias a fim de tentar destruir qualquer ideia previamente escolhida.

O vídeo em pauta (!?) é o 2º capítulo de uma série intitulada humildemente como "A Maior Farsa da Humanidade" referindo-se ao Cristianismo. A proposta, não menos humilde, é que ele pode (e vai) provar que a Bíblia definitivamente não é a Palavra de Deus. Ah Leandro, mais um? Pois é, mais um..Eis aí:

Parceiros