30 de agosto de 2012

Devocionais [3]: PermaneSER


“Graça para permanecer e não para revolucionar”, ouvi um amigo há alguns meses declarar isto após ler II Timóteo 4. Desde então esta declaração me fez refletir e meditar.

Permanecer não significa ficar em estado passivo ou indiferente, pelo contrário, significa firmeza, constância e resistência. Muitas vezes pode significar luta sim, luta para ficar firme e se enraizar mais no que você crê, e nisto infelizmente temos visto poucos exemplos. Permanecer é continuar a ser, conservar-se e por que também não dizer: Permanecer é aprofundar-se. 

28 de agosto de 2012

7. Relativismo - One Minute Apologist


Nova (e atrasada) postagem da série One Minute Apologist: Seria o relativismo, tão pregado hoje em dia, uma visão plausível que se aplica à todas as circunstâncias da vida? Confira conosco abaixo:

17 de agosto de 2012

6. Cristãos deveriam participar do Halloween? - One Minute Apologist


Cristãos devem participar do Halloween? Vejamos a seguir no próximo vídeo do One Minute Apologist.

15 de agosto de 2012

Especial: O ÊXODO [parte 2]


Na primeira parte do especial sobre a saída dos hebreus do Egito, vimos algumas comparações do que foi escrito por Moisés no livro do Êxodo com algumas fontes extra-bíblicas, como é o caso do Papiro de Ipuwer, de alguns testemunhos históricos de Josefo,  Diodoro e Herodoto e de inscrições em algumas paredes de tumbas egípcias.

Nesta segunda parte iremos tratar mais profundamente a parte da travessia do mar vermelho. Quais são os achados arqueológicos no fundo do mar? E na praia? As evidências batem com a dinastia do faraó do Egito da época? Confira conosco nessa segunda parte do Especial sobre o Êxodo!


9 de agosto de 2012

5. Um cristão é salvo por obras? - One Minute Apologist


Segundo o espiritismo: "Fora da caridade não há salvação". Bem, aprofundemo-nos um pouquinho mais nessa questão para ver se não há mesmo...

6 de agosto de 2012

Devocionais [2]: Carpe Diem


Certa vez ouvi alguém dizer: "Devemos amar pessoas e usar as coisas, e não o contrário". Esta declaração me vem à memória esses dias. Vivemos em uma sociedade totalmente frenética, onde os valores têm sido corrompidos e trocados. Sei que muitos já têm dito isto, porém não posso deixar de também o dizer. Claramente vemos isto através de declarações, imagens, pensamentos e atitudes nas redes sociais, e ficar repetindo aquilo é demonstrar do que está cheio o coração.


1 de agosto de 2012

4. As pessoas são boas? - One Minute Apologist


As pessoas são boas por natureza? Bobby Conway discorre sobre esta questão, em mais um vídeo da série One Minute Apologist!

Parceiros