31 de julho de 2012

Pergunta do Leitor



Pergunta: Qual é o fundamento em Deus para dar a Israel leis como: proibição para se comer moluscos (Lv 11:10), aparar a barba, inclusive o cabelo das têmporas (Lv 19:27), tocar a pele de um porco morto (Lv 11:6-8), plantar dois tipos de vegetais sob o mesmo solo era violação (Lv 19:19), bem como usar usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido? (leitor Júnior)

25 de julho de 2012

3. Gramática - One Minute Apologist


Geralmente a palavra "gramática" é vista apenas como um ramo do português e que automaticamente deve ser usado somente na escola.

No vídeo a seguir, Bobby Conway demonstra que até mesmo através da gramática é possível prestar louvores ao Senhor Jesus, e que com a ajuda dela, a doutrina teológica correta ganha ainda mais força.




Nota da tradução: A palavra tense tem inglês equivale a "tempo verbal", traduzi como "Gramática" para ficar mais fiel a proposta do vídeo e mais fácil ao entendimento.

Criado e produzido por: Bobby Conway
Legendado por: Fortefundamento.blogspot.com

19 de julho de 2012

Devocional [1]: Coisas excelentes



Excelência: grau máximo de bondade, qualidade ou perfeição, qualidade do que é excelente. Excelente, que excede em valor, muito bom, perfeito.

Em nosso cotidiano somos constantemente desafiados (mesmo que de forma informal) a sermos excelentes em tudo o que fazemos, seja no trabalho, nos estudos, nas artes, nos relacionamentos e em tantas outras áreas da vida, há um desejo latente de sermos melhores. Esforço, garra e constância são dedicados para que alcancemos a excelência.

17 de julho de 2012

2. Jesus foi criado? - One Minute Apologist


No segundo vídeo da série One Minute Apologist, Bobby Conway debate a seguinte questão: Jesus foi criado?

Descubra conosco em mais um vídeo da série One Minute Apologist!



12 de julho de 2012

Aprofundamento [5]: O que dizer sobre a contradição entre as genealogias de Jesus?


Problema: Em Mateus 1.16 foi registrado que o avô de Jesus era Jacó, enquanto que em Lucas 3.23 diz que era Heli. O que dizer sobre essa possível contradição?

10 de julho de 2012

1. O que é apologética? - One Minute Apologist



Está lançada a nova série de vídeos legendados pelo blog: a One Minute Apologist! O autor e apresentador Bobby Conway, através de vídeos curtos, responde várias perguntas relacionadas a área de apologética. Alguns vídeos contam com a participação de grandes apologistas da atualidade, nomes como William Lane Craig, Thomas Howe, Frank Turek e Norman Geisler.

9 de julho de 2012

Novidades!




É verdade, já faz tempo que não posto nada aqui no blog, mas por pura falta de tempo. Passei por um momento de adaptação com a faculdade e entrei na auto escola também... mas não abandonei o barco não, vêm novidades por aí!



Parceiros