24 de setembro de 2012

A Trindade faz sentido? - Debate entre Dr. William Lane Craig e Tovia Singer

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
(João 1:1)

A Trindade é um dos assuntos mais polêmicos no que diz respeito ao Cristianismo. Neste debate entre o rabino Tolvia Singer, que sustenta a posição de que a Trindade não existe, e o famoso apologista William Lane Craig, que é a favor da existência da mesma, discutem o seguinte tema: A Trindade faz sentido? Debate moderado por Lee Strobel e transmitido em seu programa "Faith Under Fire".

PS.: Alguns livros ditos no vídeo que existem a tradução para o português, foram legendados de acordo com seu título nacional. Os que não possuem tradução, ficaram com o título original.

Primeira parte:


Segunda parte:




Disponível em: Leestrobel.com
Legendado por: Fortefundamento.blogspot.com

Leandro Duarte

4 comentários:

  1. Sinceramente, Craig não é a pessoa certa para debates de cunho teólogico, o Senhor rabino fariseu e mestre da lei o "surrou como uma criança", espero não estar desmerecendo a ninguém, mas Craig nos deixou em falta desta vez, quanto as questões que ficsram no ar - Senhor Rabino, nunca lei que no princípio o Senhor disse "FAÇAMOS o homem a NOSSA imagem e semelhança" GN 1 ou ainda, "DESÇAMOS E OS CONFUNDAMOS" GN 11, como pode, pois dizer que Deus não revelou esta simples verdade aos Judeus? Ou pensa que o perfeito Deus cometeu erros gramaticais ao "pluralizar" a si mesmo? Não são vocês aqueles que analisam a lei meticulosamente? Como abraão foi salvo? Da mesma forma que Davi que disse "O SENHOR disse ao meu SENHOR assenta-te a minha direita até que ponha todos os teus inimigos por escabelos dos seus pés" SL 45, Deus diz-se O único, pela mesma razão que você pode dizer que só existe uma única família singer, muito embora ela seja composta de mais de uma pessoa, isto porque a unicidade da família singer diz respeito a sua substância e não á sua subsistência, do mesmo modo, Deus é UM em substância mas TRÊS EM SUBSISTÊNCIA, agora posso compreender por que Jesus foi tão severo ao vos repreender, e honestamente, me surpreende que O Craig não tenha dito isto.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao "desçamoe e confundamos", pode ser mera construção. Às vezes se vala "Vamos consertar o carro" em vez de "Lá vou eu consertar o carro", ou "vamos ver o que a gente pode fazer pelo bichinho" no lugar de "dexia ver o que posso fazer ...". Acho que o rabino levou na tranquilidade.
    Além do mais, "porque é verdade", "porque é e pronto" ou "é por que é, senão vou falar pra minha mãe" é coisa de criança. Ai ai ai, Creiguinho, o Sr. é um debatedor profissional, não pode fazer birrinha desse jeito. O que o Dauquinho vai pensar do Sr.?

    ResponderExcluir
  3. judeu ganhou
    obs: sou cristão mas dizer que 3 pessoas é um Deus é o mesmo que dizer que 3 gatos é um animal. ou seja cade o plural Deuses 3 é igual a plural, mas de só existe um Deus a trindade perdeu muito feito tanto é que o outro cara não tinha nem oque dizer quase ficou mudo coitado.

    ResponderExcluir
  4. João cap. 1: verç 1
    Atos 13:2
    Romanos 15:30
    Efésios 4:30
    1corintios 2:10
    colossense 2:9 (Jesus é divino(Deus))
    A ideia de Jeova ser Jesus, um homem de carne e ossos, é absurda aos judeus ortodoxos.
    Mas pra mim é o poder de Deus, mistério e sabedoria.
    Deus não é homem para que minta, eu pergunto Jesus mentiu?
    Deus é santo.
    Jesus por acaso pecou?
    Deus revelou a sua palavra ao pequenos e não aos doutores da Lei.
    Os atributos de Cristo o iguala ao Pai(jeova)

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros