19 de setembro de 2012

10. Entendendo o neo-ateísmo (Dinesh D'Souza) - One Minute Apologist

"Disse o néscio no seu coração: Não há Deus."
(Salmos 14:1)


~~~~~~~~~~~~~~~~

Dinesh D'Souza nasceu em 25 de Abril de 1961 em Mumbai, Índia, e é conhecido como autor e palestrante dentro dos temas religião, ateísmo, multiculturalismo e natureza humana. Chegou aos Estados Unidos em 1978 através de um programa do Rotary Internacional junto à uma escola de segundo grau chamada Patagônia Union High School.

Formado em Língua Inglesa pelo Dartmouth College, foi editor na década de 80 do jornal Policy Review de linha conservadora publicado pela Heritage Foundation. Em 1988, D´Souza deixou a revista para ser conselheiro da Casa Branca.

D´Souza é muito conhecido nos EUA pelos vários best sellers, incluindo “A Verdade Sobre o Cristianismo”, e por sua capacidade argumentativa em debates. Participou de diversas iniciativas desta natureza, confrontando pontos de vista com Peter Singer, Daniel Dennett e Christopher Hitchens, impondo-lhes derrotas em alguns casos humilhantes. As polêmicas entre D´Souza e militantes ateus são muito conhecidas o que o tornou persona non grata em alguns círculos de crentes do ateísmo, que vêm principalmente em Richard Dawkins, uma espécie de profeta.

Criado e produzido por: Bobby Conway
Legendado por: Fortefundamento.blogspot.com

Leandro Duarte

2 comentários:

  1. Os livros citados tem tradução para o português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júnior.

      O primeiro livro "Life after Death, the Evidence" não possui tradução.

      Já o segundo: "What's so Great About Cristianity?" possui sim. Chama-se "A Verdade Sobre o Cristianismo" e você pode adquiri-lo clicando no link a seguir: http://www.submarino.com.br/produto/6672888/livro-verdade-sobre-o-cristianismo-a

      Excluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros