19 de julho de 2012

Devocional [1]: Coisas excelentes



Excelência: grau máximo de bondade, qualidade ou perfeição, qualidade do que é excelente. Excelente, que excede em valor, muito bom, perfeito.

Em nosso cotidiano somos constantemente desafiados (mesmo que de forma informal) a sermos excelentes em tudo o que fazemos, seja no trabalho, nos estudos, nas artes, nos relacionamentos e em tantas outras áreas da vida, há um desejo latente de sermos melhores. Esforço, garra e constância são dedicados para que alcancemos a excelência.

O que dizer de nossa caminhada com Cristo? Tem se tornado dia a dia excelente? Temos perseguido isto? Quanto de nosso tempo temos dedicado para as coisas que terão peso eterno? Temos nos dado em esforço, garra e constância para que alcancemos as coisas excelentes? 

Paulo expressa o seu sentimento e oração para com os irmãos da igreja de Filipos:

"E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." (Fp 1:9-11)

Tomamos como exemplos, a vida de vários homens não somente da Bíblia como também de toda a história. Não apenas se destacaram em suas profissões, ofícios, boas obras mas experimentaram a excelência no ser e isto fez a diferença em tudo o que fizeram: Jesus, José do Egito, o profeta Daniel, Matinho Lutero, Josué sucessor de Moisés, C.S. Lewis, Madre Teresa, Francisco de Assis, Policarpo, o rei Davi, o apóstolo Paulo

Não basta ter um nome ou um título de algo ou para algo. Somente uma vida contínua no amor de Deus pode manifestar a verdadeira excelência, revelando frutos de justiça. A excelência do que fazemos vai além de estudarmos, dedicarmos ou suarmos para algo. Ela começa em nosso coração, vivenciando verdadeiro relacionamento com Deus. 

E aí, somos excelentes?

  

Jocteel Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros