1 de dezembro de 2011

Quem foi Jesus Cristo?


"Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem." [João 21:25]

Não há quem nunca ouviu falar Dele. O único homem que revolucionou o mundo em apenas 3 anos. O único que motivou homens simples a escrever sobre Sua vida e morrer por Sua causa. Mas você realmente O conhece?



Segundo a revista Ultimato de Agosto de 2001, Jesus
"Nunca escreveu algum livro, nunca ocupou algum cargo, nunca teve família, nunca possuiu casa própria, nunca cursou uma faculdade, nunca visitou alguma cidade grande, nunca viajou mais de 200 quilômetros do local de seu nascimento, nunca fez alguma dessas coisas que geralmente estão associadas à grandeza. Entretanto 20 séculos se passaram e Jesus permanece a figura central da raça humana e líder do progresso da humanidade. Todos os exércitos que já marcharam, todos os navios que já navegaram, todos os parlamentos que já se reuniram, todos os reis que já reinaram, juntos, não influíram na vida do homem neste planeta quanto essa vida solitária. E isso é especialmente notável quando se considera sua morte prematura (aos 33 anos) e o tipo de morte que Ele experimentou."
Ninguém, em toda a história da humanidade, influiu e influenciou tanto na vida dos homens quanto Jesus Cristo


TÁ, MAS POR QUE JESUS VEIO AO MUNDO?
João, inspirado pelo Espírito Santo, nos mostra no primeiro capítulo do seu evangelho, que Jesus era a própria encarnação de Deus na Terra e também aponta o propósito da Sua vinda. Jesus veio ao mundo unica e exclusivamente para que o mundo, incluindo eu e você, recebesse a rendição pelo seu sacrifício em uma cruz.


Desde o início, a humanidade tem se afastado de Deus rompendo todas as alianças que Ele estabeleceu para se relacionar conosco e toda a descendência de Adão. No Antigo Testamento por exemplo, Deus diz pela lei "Não terás outros deuses diante de mim", e o povo de Israel cria o bezerro de ouro e o adora. E isso continua se repetindo, e por consequência imputando ao povo mais e mais pecados.


Apesar disso tudo, Deus continuou fazendo alianças com o povo, e a última, perfeita e crucial, foi finalizada quando ele mesmo decide se fazer homem para passar por uma cruz por um povo que nem ao menos o reconheceu como o messias que havia de vir. 


O TRIUNFO DE JESUS
Ao se passar por homem sem pecado na Terra, inclusive sem o pecado original vindo de Adão e Eva em virtude do Seu nascimento virginal, Jesus foi tentado também pelo diabo, do mesmo modo que este tentara Eva no Éden. 
"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." [Mateus 4:8-9]

Só que desta vez sem êxito nenhum. O triunfo de Jesus entra no exato momento em que Este morre. Por consequência de estar sem pecado algum, o diabo não tinha condições de prendê-Lo com a morte porque, apesar de estar com o peso (e com o preço pago) dos pecados de todos os humanos, Ele mesmo não tinha se corrompido em nenhum momento quando vivo.


Algumas discípulas de Jesus então vão visitar seu túmulo em um domingo, três dias após sua crucificação, e encontram-no vazio! A explicação para isso fora dada por Ele mesmo: morreria e ao terceiro dia ressuscitaria [João 20:9] com o preço do pecado de toda a humanidade pago.


O QUE ENTÃO TENHO QUE FAZER PARA RECEBER A SALVAÇÃO?
Jesus afirma que estaria conosco até a consumação dos séculos [Mateus 28:20] e realmente está, pois ressuscitou! A única coisa necessária para que alguém receba a salvação é crer que realmente Ele pagou esse preço por você naquela cruz.
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." [Romanos 10:9]
Só isso precisa e pode ser feito para que você possa ser salvo. Não há mais nada, nenhum preço, nenhuma indulgência, nenhuma água benta, nenhum ramo de folha de louro, nada!


Ele já pagou por você, e está esperando somente você pegar o recibo das mãos Dele e rasgá-lo!
"Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos." [Hebreus 2:9]
Ele e mais ninguém morreu por você, pagou um preço que você deveria ter pago.


Leandro Duarte

5 comentários:

  1. A mais clara definição de Jesus Cristo que já li!

    Parabéns ao Blog

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Claro, preciso e direto! Que Deus continue usando esse blog para sua glória!

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta; qdo o anjo apareceu p Maria p falar sobre o nascimento de Jesus, a bíblia relata q foi no mês sexto, como o calendário judeu é mto diferente do nosso, com 29 a 30 dias e em alguns casos até 13 meses.. como podemos calcular o mês do seu nascimento??? Q com certeza n é no mês de dezembro.. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna Marcia Conradol O Senhor Jesus nunca pediu que lembrassemos de seu aniversario, e sim de sua morte. Por isso comemoramos a santa ceia, o que Ele pediu!!! Deus te abençõe!!

      Excluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros