3 de dezembro de 2011

20 Perguntas que as Testemunhas de Jeová precisam responder

"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;" [Colosseses 2:9]


De acordo com a doutrina das Testemunhas de Jeová, sem o "corpo governante" (grupo formado por 10 homens, nos EUA), a Bíblia jamais será entendida. Declaram: "Meramente ter a Palavra de Deus e lê-la não basta para adquirir conhecimento exato que coloca a pessoa no caminho da vida"[A Sentinela, 01/09/1991]

Além disso, crêem que Jesus foi criado por Deus no céu como o arcanjo Miguel, e encarnou como Seu filho para restaurar o homem do pecado de Adão, sem lhe garantir vida eterna, somente uma condição melhor de vida na terra. Em suma, creem que Jesus não é Deus [Jeová], apenas um deus menor encarnado.


Em virtude disso, existem algumas perguntas que as TJ's precisam responder se realmente veem Jesus como sendo apenas um deus secundário:
  1. Em nome de quem deve nos reunir? (Mt 18.20; I Co 5.4)
  2. Os demônios são submetidos em nome de quem? (Lc 10.7; At 16.18)
  3. Arrependimento e remissão dos pecados devem ser pregados em nome de quem? (Lc 24.47)
  4. Em nome de quem devemos crer e receber o perdão dos pecados? (Jo 1.12; 3.16; At 10.43; I Jo 3.23; 5.13)
  5. Por qual nome - e nenhum outro - podemos obter salvação? (At 4.12)
  6. Que nome que, invocado, traz resposta à nossa oração? (Jo 14.13,14; 15.16; 16.23,24)
  7. Em nome de quem o Espírito Santo é enviado? (Jo 14.26)
  8. Que nome e autoridade foram invocados pelos discípulos na cura de doentes e paralíticos? (At 3.16; 4.7-10,30)
  9. Que nome dever ser invocado, na palavra de Paulo? (I Co 1.2)
  10. Que nome está acima de qualquer outro nome? (Ef 1.21; Fp 2.9-11)
  11. De acordo com Atos 1.8, de quem devemos ser testemunhas?
  12. Com a ênfase colocada sobre Jeová, podem as Testemunhas dizer honestamente que são obedientes a Atos 1.8?
  13. Desde que as Testemunhas de Jeová concluem que Jesus representa um papel secundário no criar do universo, por que é dito na criação que 'por intermédio (dia, no grego) de Cristo (Jo 1.3) passou ela a existir'. Temos então de concluir acerca de Jeová, quando Rm 11.36; Hb 2.10 diz que a criação veio por intermédio dele (Jeová) que também Ele é a primeira criação? (Ap 21.6)
  14. Se a mesma palavra usada para descrever o trabalho de Jeová na criação é usada para descrever o mesmo trabalho de Cristo na criação, tal situação não é contra o argumento da Torre de Vigia, ao afirmar que Cristo teve uma participação secundária?
  15. Jeová diz em Is 44.24, (TNM) 'Eu, Jeová, faço tudo, estendo o céus por mim mesmo, estirando a terra. Quem estava comigo?' Como pode você conciliar essa declaração com o ensino da Torre de Vigia, que declara ter Jeová primeiro criado Cristo que criou todas as demais coisas?
  16. Os eruditos gregos, unanimemente concordam com a declaração de que Cl 2.9 ensina a deidade absoluta de Jesus. Pode você indicar o nome de um erudito grego ao lado de J. H. Thayer que concordo com a forma da Tradução do Novo Mundo neste versículo?
  17. O que você pensa que isto significa sobre a natureza de Cristo, quando se declara a 'plena medida', 'completamente', 'totalmente' e 'absoluta' deidade habita nele (Cl 2.9)?
  18. Você admite que é importante usar os confiáveis manuscritos quando se traduz a Bíblia?
  19. Por que a Tradução do Novo Mundo se coloca contra a maioria dos melhores e confiáveis manuscritos hebraicos para sustentar sua tradução de Zc 12.10?
  20. De acordo com os mais respeitáveis manuscritos hebraicos, quem é Jesus em Zc 12.10?
Sobre a decisão de que somente os 10 homens possuem a verdadeira revelação da Bíblia para os testemunhas de Jeová, o apóstolo Paulo diz o seguinte: "as sagradas letras tornam o homem sábio para a salvação pela fé em Jesus" [2 Tm 3.15]; logo, se qualquer pessoa ler a Bíblia, e somente ela, achará a "fórmula da vida eterna": crer em Jesus. 

A Bíblia conta a história do homem desde os primórdios. Mostra como ele caiu no lamaçal do pecado, não obstante declara que Deus não o deixou entregue à própria mercê, mas enviou seu Filho Unigênito para salvá-lo.

Assim, o homem saberá que sem Jesus não há salvação. Ele não procurará em Buda, em Maomé, em Krishna, e nem mesmo numa organização religiosa a salvação, pois a Bíblia é absoluta e verdadeira ao enfatizar que a salvação do homem vem exclusivamente por meio de Jesus. [Jo 1.45; 5.39,46; Lc 24.27,44; At 4.12; 10.43; 16.30,31; Rm 10.9-10].


Fonte:
Revista Defesa da Fé
Ano 2 - Especial - Nº 1
1998

23 comentários:

  1. RAPAZ no final voce se contradiz olha o que voce expresou : DEUS enviou seu filho,unigenito para salva-lo isso é verdade DEUS enviou a jesus nosso senhor ,e jesus dissi o enviado nao é maior do que o enviou .

    ResponderExcluir
  2. RAPAZ no final voce se contradiz olha o que voce expresou : DEUS enviou seu filho,unigenito para salva-lo isso é verdade DEUS enviou a jesus nosso senhor ,e jesus dissi o enviado nao é maior do que o enviou .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Jesus diz que o enviado nao é maior do que enviou Ele esta se referindo que o filho não é maior do que o pai mais que são um em unanimidade soberania e poder e não so o pai e o filho também o Espirito Santo de Deus os três são unânimes agem em conjunto João 17:21.. João 16:13,15.. Colossenses 1:15,20

      Excluir
    2. E por quê somente o pai sabe o dia do Fim se são iguais ?

      Excluir
  3. tantas referencias a respeito de CRISTO confirmando tudo sobre a palavra de DEUS,escritas pelos profetas e apostolos, e você quer falar de contradição.Me responda que data tua religião foi anos
    .Russel foi o fundador da tua religião ,o evangelho de CRISTO tem mais de 2000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de acreditar cegamente no que alguém lhe diz, procure estudar a escrituras sagradas de modo sério e Verás com os teus próprios olhos que nem de longe a Bíblia apóia uma doutrina tal irracional quanto a trindade. Só para começo de conversar, estude história secular e saberás que a trindade como é ensinada hoje nasceu no concílio de Nicéia no 4° século de nossa era, presidida por imperador pagão chamado Constantino. Pense um pouco: será que Deus guiou esse homem para promover algo tão incompreensível quanto a trindade?

      Excluir
    2. Ao invés de acreditar cegamente no que alguém lhe diz, procure estudar a escrituras sagradas de modo sério e Verás com os teus próprios olhos que nem de longe a Bíblia apóia uma doutrina tal irracional quanto a trindade. Só para começo de conversar, estude história secular e saberás que a trindade como é ensinada hoje nasceu no concílio de Nicéia no 4° século de nossa era, presidida por imperador pagão chamado Constantino. Pense um pouco: será que Deus guiou esse homem para promover algo tão incompreensível quanto a trindade?

      Excluir
    3. 1Jo. 5:7. a bíblia nunca fala a palavra Trindade, mas ela fala varias vezes em vários lugares que, são três que dão testemunho no céu. vou deixar apenas esse pois não quero ficar ate amanha escrevendo passagens biblicas

      Excluir
  4. Isaías. 45:22.olhai pra mim e sereis SALVOS,vós todos os termos da terra ;porque eu DOI Deus ,e não ah OUTRO.23 por mim mesmo tenho jurado ;saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornara atrás:que diante de mim se DOBRARÁ Todo joelho ,e por mim jurara toda língua .Filipenses. 2:10. Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra ,e toda língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR para glória de deus alguma semelhança ? .Testemunha de Jeová ainda da tempo se arrepender

    ResponderExcluir
  5. Isaías. 45:22.olhai pra mim e sereis SALVOS,vós todos os termos da terra ;porque eu DOI Deus ,e não ah OUTRO.23 por mim mesmo tenho jurado ;saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornara atrás:que diante de mim se DOBRARÁ Todo joelho ,e por mim jurara toda língua .Filipenses. 2:10. Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra ,e toda língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR para glória de deus alguma semelhança ? .Testemunha de Jeová ainda da tempo se arrepender

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de entrar e ficar vendo vcs todos aqui que se dissem crentes discutindo a respeito da Bíblia, fico só rindo. Tem uns que não falam coisa com coisa rsrs. Mais de todos vocês a resposta que mais gostei foi do "defensor da verdade de Deus". Mostrou que pesquisou antes de falar e colocou fatos que até eu que não sou crente consigo pesquisa. Foi objetivo! Não sei qual sua religião amigo, mais mandou bem!

    ResponderExcluir
  8. 1 joão 2:23 diz qualquer que nega o filho também não tem o pai, e aquele que confessa o filho tem também o pai

    ResponderExcluir
  9. isaías 54:5 diz: Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. e 2 corintios 11:2 diz Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.
    finalmente quem é o marido da igreja é jeová ou cristo? se algum TJ puder me responder?

    ResponderExcluir
  10. Genesis 1:1

    No princípio criou Deus o céu e a terra.
    Argumento – As Testemunhas de Jeová negam a doutrina bíblica da Trindade, procurando enfraquecer o conceito de pluralidade presente na forma Elohim – plural de Eloah (Deus na língua hebraica). Os Raelianos afirmam - “Elohim, um substantivo masculino plural em Hebraico foi traduzido na palavra Latina Deus, no singular. A Bíblia, que nos remetia à idéia da existência de entidades divinas, deveria ter esta sua palavra traduzida para o plural DEUSES, enquanto que foi traduzida para o singular DEUS, o que é um erro em si mesmo”.

    Resposta apologética – Deus é apresentado pela primeira vez na Bíblia com o nome hebraico Elohim. Em Gênesis 1.1 o verbo está no singular (criou) e o sujeito no plural (Deus). Elohim é a forma plural de Eloah, mas o significado é o mesmo: Deus. Quando analisamos o contexto bíblico (Gn 1.26; 3.22; 11.7), podemos compreender a unidade composta de Deus na Trindade, ou seja, um único Deus eternamente subsistente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Embora, o nome Elohim por si só, não prove a unidade composta, mas o contexto apóia a unidade composta de Deus : façamos...nossa (Gn 1.26-27); eis que o homem é como um de nós (Gn 3.22); deçamos e confundamos (Gn 11.7). Veja Gn 1.26-27.

    ResponderExcluir
  11. Tem Religiões que tentam de qualquer jeito, provar que: "Um cavalo é um gato, um cachrro um jumento, um burro um coelho... meu Deus é por isto que Jesus veio para abrir os olhos dos cegos, e tirar da prisao os presos, e por em liberdade os cativos. (Lucas 4:18-19)

    ResponderExcluir
  12. Não devemos discutir religião jesus disse q em outro apristo estarão outras ovelhas sincera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos os lugares existe verdadeiros adoradores

      Excluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros